domingo, 23 de junho de 2013

02 e 03 de maio - Chandigarh - Nova Delhi

De manhã, ao acordar senti o cheiro bastante forte da henna usada para fazer o mehandi. A tonalidade da tinta estava bastante forte e a Manu ficou impressionada: Ela disse que, segundo a tradição, quanto mais forte fica o mehandi no dia seguinte mais a nossa sogra nos ama! Lol. Isso quer dizer que minha futura sogra me amará! :)
Passei o dia a comer! O almoço estava como sempre delicioso. A tarde organizei minha mala pequena (a grande deixei em Delhi) e pedi a Manju para lavar algumas roupas minhas.


No fim do dia fui com Mickky e Jashan a um supermercado internacional onde comprei ingredientes para preparar uma massa italiana.
Fiz dois pratos de massa, uma de atum e outra vegetriana. Depois que terminei o primeiro eles provaram e amaram. Quando estava a fazer o segundo notei que a Manu havia desaparecido. Um tempo depois ela apareceu dizendo que foi a casa das meninas vizinhas, pois a massa estava tão deliciosa que ela quis que as meninas provassem. E elas adoraram. Quando acabei o segundo prato, de atum, comemos e a Manu simplesmente não conseguia parar de comer :)
A roupa típica do Punjabi que ganhei ficou pronta e a Manu sugeriu que eu experimentasse para tirar fotos. Ficou mesmo linda e com o mehandi nas minhas mãos eu já parecia uma garota do Punjabi lol. A Manu tirou mais de 100 fotografias.





Dia seguinte, 03 de maio, foi um dia bastante triste pois era meu último dia em Chandigarh e aproximava-se o fim da minha viagem. Como sempre, recebi o chai com bolachas na cama ao acordar e em seguida, o café da manhã: omelete, pão e meio hora depois, muitas frutas.


Depois do almoço despedi-me da Manju, Samu e Jashan. Foi impossível não chorar. Fiquei bastante emocionada, pois tive uma estadia maravilhosa onde fui tratada com todo cuidado e atenção por todos.
Pegamos estrada, eu, Manu e Mickky, meus irmãozinhos indianos. Paramos apenas uma vez, na Mc Donalds, onde comi hamburger vegetariano, de batata (Mc Aloo).






Ao chegar em Delhi reencontramos a mamaji e o pai Sunil. Ele, apesar de doente, fez um prato de peixe, uma das suas especialidades, simplesmente delicioso. O jantar ainda tinha frango e 2 pratos vegetarianos com arroz (pulao) e roti.
Ao organizar minha mala tive de sentar em cima para conseguir fechá-la. E tive que levar duas malas de mão.
Fui dormir 1h da manhã com a sensação de que a viagem soube a pouco, apesar de tudo que vivi...

Sem comentários:

Enviar um comentário