sábado, 11 de maio de 2013

25 de abril de 2013 - Nova Delhi

Passei o dia todo em casa.
De manhã, depois do café da manhã, a Manu chamou para ir até a esquina da rua levar roupa para passar. Achei muito engraçado. Um rapaz fica na rua, embaixo de uma espécie de cabana com uma tábua de passar e um ferro a passar roupas para as pessoas que chegam, entregam suas roupas lavadas e depois voltam para buscar. Chegamos e entregamos as roupas. Não precisa dizer nada. Não há nenhum tipo de registo, senha ou papel para levantar e mesmo assim é suposto ele saber exatamente qual é o seu saco de roupa quando você voltar para buscar. No meio de tantas...
Algumas horas depois eu lembrei e falei com a Manu que ia buscar. Ela logo se espantou "sozinha?". Eu disse que não se preocupasse, que eu não seria sequestrada por ir até a esquina, há 50 metros de casa. Ela disse que era só buscar a roupa. E foi a única vez que saí sozinha na India uhuu :) ... Ao chegar lá, o rapaz simplesmente olhou pra mim, pegou nas roupas engomadas e me entregou.
A tarde passou-se algumas situações chatas, problemas pessoais que por questões óbvias não vou descrever. Mas depois deste dia, a Auntie passou a ser a minha mãe indiana, a Mama Ji. Ela disse-me para voltar a India quando quisesse, aquela era a minha segunda casa e eles são também a minha família. Fiquei muito emocionada durante toda a viagem com tanto carinho e cuidado que tiveram comigo todo o tempo!


Sem comentários:

Enviar um comentário