domingo, 19 de maio de 2013

29 e 30 de abril de 2013 - Chandigarh

Ao levantar, por volta das 9 da manhã, o Samu entregou-me um delicioso copo de chai com bolachas. Depois de beber, fui até a cozinha levar o copo e vi a Manju a preparar o café da manhã: roti recheado com cebola, queijo e pimenta malagueta. Pedi para ela me ensinar e o café da manhã para todos foi preparado por mim :)






A seguir ao café da manhã, a Manju fez-me uma massagem na cabeça, com um óleo que tinha de ficar no cabelo por mais uma hora antes de lavar.


Descascando mangas para fazer Mango Lassi. Este é o Samu.

Até o final da tarde não fiz praticamente nada. Estive o dia inteiro em casa a descansar e a passar o tempo no facebook. E a comer!
Ao fim da tarde fomos eu, Manu, Micky e Jashan (primo deles) ao Elante Mall, lindo e super moderno shopping da cidade. A Manu foi a Inglot, pois a base que comprou em Delhi, por lapso da funcionária, foi trocada por um pó bronze. Tivemos quase 2 horas na loja pois a Manu já não tinha o recibo de compra e foi bastante complicado (e engraçado) conseguir a troca. A Manu tentava ficar brava para exigir os direitos, mas ao mesmo tempo falava com a gerente sobre dicas de maquiagem e pedia sugestão de outros produtos. No final, a loja em Delhi enviou por e-mail a cópia do talão de compra.

Quando saímos do shopping já era noite! A Manu foi ao mercado comprar farinha e ingredientes para o jantar e eu fui com Micky e Jashan ao Sukhna Lake. Um lugar super agradável para passear a noite. Havia crianças, casais e vendedores de doces, pipocas, comidas típicas e até água de côco.





Saímos do Sukhna Lake e fomos ao Sector 16 onde comprei camisetas souvenir do Punjabi para presente. Em seguida fomos ao famoso Sector 17, ao restaurante Shree Rathnam onde comi Masala Dosa e um outro prato que não lembro o nome e bebi lassi doce. Saí completamente cheia e no dia seguinte viria a arrepender-me de comer tanto à noite.


Ao chegar a casa, a Manu tinha jantar feito, mas eu já não podia ver comida à frente!
No dia seguinte, por volta das 9h da manhã acordei direto para o banheiro e vomitei todo o jantar. Quando levantei, a Manu estava a dormir, quando saí do banheiro, já me sentindo melhor, ela estava sentada com o telefone na mão e já tinha ligado para Delhi para avisar aos pais. Queriam que eu fosse ao médico, mas já me sentia bem. Falei com o pai e disse que estava ótima. Apesar de me sentir bem preferi passar a manhã inteira só com o chai e frutas. A Manju deu-me uma grande tigela com mangas, melão, banana e melancia. O pai pediu a Manju para fazer dhal amarelo com arroz branco para o almoço.
Antes do almoço fui às compras no Elante Mall com Manu e as vizinhas. Fomos e voltamos de tuck tuck. Na minha próxima viagem à India levo as malas completamente vazias! Havia momentos em que eu tinha de pedir as meninas para me tirarem da loja, pois já tinha 5 vestidos e 3 batas na mão e não fazia a mínima ideia de qual escolher. Todos lindos! No final comprei 2 vestidos, 2 batas e mais brincos e pulseiras.





Ao voltar do shopping comi dhal amarelo com arroz e a Manju arranjou um lençol para eu usar como coador de café e finalmente pude beber um cafezinho-brasileiro-delta-made-in-portugal. Fiz para mim, para a Manju e Manu que simplesmente adoraram o café. Na India só havia expresso nos coffee shop (muito ruim por sinal) e café solúvel.
A noite dançamos Bhangra: eu, Micky, Jashan e a filha da Manju.


Sem comentários:

Enviar um comentário